CM0102 Dicas e códigos para VC vencer no Championship Manager!

CM0102 Dicas e Códigos. Vamos trapacear? 😀

cm0102 dicas e códigos

CM0102 Dicas e Códigos

Neste post você verá varias truques para se dar bem no Championship Manager 01/02. Em cm0102 dicas e códigos, trapaça é o que não falta.

Enfim, vamos ver uns códigos para te ajudar a montar sua equipe. Clique no botão procurar e adicione os códigos abaixo;

  • School: Irá listar todos jogadores que tem até 17 anos de idade.
  • Uni: Irá listar todos os jogadores acima de 17 anos de idade.
  • No Club: Irá listar todos os jogadores sem clube, inclusive aparecerão aqueles que seus olheiros encontram (sem você mandá-los procurar).
  • Sedgeford: Serão listados jogadores muito bons que estão sem clube.
  • Retired: Serão listados todos aqueles jogadores que estão abandonando o futebol profissional no CM 01/02.

Dica para vender jogador

  • Para aumentar a quantidade de clubes interessados no seu jogador, altere o valor dele para o menor valor possível (com o jogador listado para transferência) e confirme a alteração. Na maioria dos casos, aparecerão novos clubes interessados no seu jogador. Altere novamente o valor do jogador para o valor real dele. No final do processo, você terá provavelmente um número maior de clubes interessados e portanto conseguirá uma venda mais rápida e por valores mais elevados. Caso a venda demore um pouco e o número de clubes interessados no seu jogador diminua, basta repetir o procedimento.
  • Quando receber uma oferta por algum jogador, selecione sempre a opção de troca de jogadores e escolha o jogador mais caro do time deles para trocar, acrescente uma quantia em dinheiro de modo a cobrir ou superar um pouco (não exagere) o valor do seu jogador (caso o jogador deles seja mais barato). Normalmente o clube virá com uma oferta em dinheiro maior que a inicial. Caso o clube aceite a troca de jogadores, ofereça um contrato ao jogador deles com salário bastante baixo. O jogador não deverá aceitar tal proposta e geralmente o clube oferece o seu valor em dinheiro no lugar do jogador.
  • Vender um jogador que atua com regularidade no seu time é muito mais fácil e lucrativo do que vender um jogador que quase não atua. Sendo assim, para jogadores da reserva, coloque eles para atuarem alguns jogos antes de tentar a venda. Esta atitude irá agilizar a venda e aumentar o seu lucro.

Assustando e obrigando o oponente a se render

Se um jogador oponente está controlando o jogo, mas possui baixa “BRAVURA” você deveria considerar colocar marcação homem-homem com um “brucutu” (com BALANÇO E AGRESSÃO). Isso geralmente faz com que o jogador evite lances mano a mano e você pode impor mais vitórias nesses lances ao adversário.

Dando espaço aos jogadores criativos

Eu não recomendo que você mande seus jogadores criativos PRESSIONAREM, pois isso significa que eles deverão estar muito próximos à marcação quando você recuperar a bola.

CM0102 dicas e códigos: Pressionando

O 01/02 é diferente do 00/01, nele os seus jogadores não poderão pressionar o tempo inteiro sem se cansar, a não ser que possuam grande RESISTÊNCIA.

Se não for o caso, eu uso a pressão por pouco tempo, apenas para evitar a pressão do adversário.

Defendendo deste o ataque

Se você tem atacantes trabalhadores eles às vezes podem ser úteis se você mandá-los fechar a defesa adversária.

Isso irá prevenir que os defensores tenham tempo de pensar jogadas perigosas e muitas vezes causam erros grotescos, que levam a muitos gols.

Maximize a eficácia das bolas paradas

Eu DEFINITIVAMENTE recomendo que você edite direitinho os jogadores que ficarão no ataque e na defesa nas bolas paradas.

Particularmente para escanteios eu recomendo colocar na DEFESA todos os jogadores com mais de 15 de IMPULSÃO e no ataque quem tenha mais de 15 de IMPULSÃO ou ANTECIPAÇÃO/ SEM BOLA (para rebotes).

CM0102 dicas e códigos: Segurando a bola

Eu recomendo usar SEGURAR A BOLA em jogadores com alto BALANÇO, DRIBLE e TÉCNICA (principalmente se for lento), e se ele jogar de Líbero ou Volante, pois isso dará tempo dos outros joagadores chegarem ao ataque.

Acertando cruzamentos para a área

Se você têm jogadores altos (Boa IMPULSAO e CABECEAMENTO) no ataque tente jogador com laterais avançados ou pontas, e mande eles ao ataque, isso criará muitas jogadas pelas pontas e muitas chances de cruzamentos certeiros.

Forçando os atacantes a correr

Se você quer forçar seus atacantes a se movimentar para trás da defesa basta colocar seu posicionamento no SEM BOLA para trás dos defensores adversários; isso o fará avaçar para o ponto futuro quando seus meias tiverem a bola, e no caso de impedimento, ele retornará a posição original.

IMPORTANTE: só recomendo isso se o jogadores tiver ótimos atributos SEM BOLA e não estiver cansado.

Outras táticas a ter em mente quando organizar seu time:

  • Se um adversário tomar cartão amarelo ele terá medo do mano a mano; coloque os seus atacantes próximos a ele para CORRER COM A BOLA.
  • Se você tiver atacantes não cansados e com grande velocidade e drible sempre deixe a caixa CONTRA-ATAQUE acionada.
  • Seu capitão influencia muito na mentalidade do time; cuide bem na hora de escolhe-lo.
  • Se seus defensores estão cansados tenha cuidado com o DEFESA EM LINHA.
  • Jogadores muito jovens e descansados, entusiasmados com a chance mesmo sendo fracos tecnicamente costumam ser mais úteis que jogadores bons e veteranos, mas cansados, mesmo que sejam titulares.
  • Jogadores com RESISTÊNCIA baixa sempre se cansarão absurdamente se ordenados a pressionar.
  • Se o seu jogadores foi tocado você deve considerar seriamente substitui-lo para evitar uma lesão.

SEMPRE que a condição de um jogador baixar de 70% significa que ele não tomará mais parte ativa no jogo. Troque ele imediatamente pois senão estará jogando com um a menos.

Contei mais sobre isso no post dicas para evitar lesões.

Influência das condições climáticas

  • Ventoso – Passes longos mais difíceis, difícil chutar de longe, mas também mais difícil defende-los.
  • Chuviscos – Controle de bola um pouco mais difícil.
  • Seco – Neutro
  • Chuvoso – Mais difícil controlar a bola. Jogadores tendem a escorregar, cansarão mais rápido.
  • Tempo quente – Jogadores cansam um pouco mais rápido
  • Tempo frio – Jogadores com baixo ÍNDICE DE TRABALHO e MOTIVAÇÃO serão ligeiramente inclinados a apenas cercar e andar em campo

Fonte: http://guiacm01-02.blogspot.com
Fonte: http://cmnorkut.blogspot.com/

Subscribe
Notify of

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Andre
3 anos atrás

Como insiro os códigos para fazer a pesquisa dos jogadores?